URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Uruguaiana está entre as 10 cidades gaúchas com mais casos confirmados

Em Uruguaiana os casos de covid-19 aumentaram em 175% em um mês, o que coloca o município entre as 10 cidades gaúchas com mais casos confirmados. No início de novembro Uruguaiana chegou a ficar sem nenhum caso da doença, entretanto, a partir do dia 11/11 os casos voltaram a aumentar e contabilizou um óbito no dia 5/12.

Até o fechamento desta edição, foram contabilizados sete internados no Hospital Santa Casa de Caridade, 124 casos ativos e 24 exames em andamento. "Os testes vêm sendo realizados e os casos estão sendo acompanhados. As pessoas que estão internadas não estão em estado grave a ponto de serem entubadas, mas estão em observação clínica no hospital", afirma Diego Hernandes, Secretário de Saúde.

Desde o aumento no número de casos positivos a secretaria busca intensificar a vacinação, disponibilizando vacinas aos sábados e no turno da noite, para que possa facilitar as pessoas que não podem se deslocar aos postos de saúde durante o horário comercial. "Toda ação que o município realiza com grandes números de pessoas nós também disponibilizamos a vacina, que é o que vai ocorrer nesta quinta-feira durante a programação da Noite Mágica do Comércio", destaca Diego.

Em relação ao número de pessoas vacinadas, o município possui hoje 93% da população acima de 5 anos de idade vacinada com a 1ª dose; 89% com a segunda dose; 55% com a dose de reforço ou terceira dose e 16% com a quarta dose, que foi disponibilizada há poucos dias.

No Estado

O Rio Grande do Sul, pela sexta semana consecutiva, apresenta aumento no número de casos positivos de covid-19. O motivo se deve à subvariante BQ.1, que tem mostrado elevada capacidade de transmissão comparada às outras sublinhagens do coronavírus circulando no país.

A principal orientação para combater a covid segue a mesma: a vacinação. "Temos cerca de 6 milhões de gaúchos com seu esquema vacinal incompleto ou em atraso. Essa postura ainda é arriscada, porque a pandemia não acabou. Ela arrefeceu, sim, mas persiste. As aglomerações nas festas de fim de ano nos preocupam. Por isso, contamos com todos nessa conscientização pela importância da vacina e nos cuidados com a covid-19", disse o governador Ranolfo Vieira Júnior.

Uso de máscara

Outra recomendação é a utilização de máscaras em hospitais, postos de saúde e farmácias, assim como em ambientes fechados ou de baixa ventilação, grandes aglomerações (como transporte coletivo) e para pessoas que estejam com sintomas gripais. Alguns municípios, como Porto Alegre e Santo Ângelo, já reforçaram esses alertas nas áreas de saúde.


Vacinação noturna aplicou mais de 100 doses Anterior

Vacinação noturna aplicou mais de 100 doses

Bairro Cohab I recebe academia ao ar livre Próximo

Bairro Cohab I recebe academia ao ar livre

Deixe seu comentário