URUGUAIANA JN PREVISÃO

Quarta dose

Uruguaiana vacina pessoas com 50 anos ou mais

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Inicia, nesta terça-feira, 7/6, a vacinação da quarta dose contra a covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais em Uruguaiana. Através de nota informativa oficializada na manhã desta segunda-feira, 6/6, o Ministério da Saúde autorizou os trabalhadores da saúde de todas as idades a receber a segunda dose de reforço contra o coronavírus. No entanto, todos devem ter, ao menos, quatro meses de intervalo da aplicação da primeira dose de reforço.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), excepcionalmente nesta semana, as equipes atenderão todos os públicos de terça-feira até sexta-feira, 10/6. O grupo inclui pessoas com 18 anos ou mais. Para este público haverá disponibilidade de primeira dose, segunda dose, ou dose de reforço para quem já completou o período de quatro meses da aplicação da segunda dose.

Além disso, a dose de reforço para gestantes e puérperas ocorrerá somente no Posto Central. Também poderão se imunizar com a primeira ou segunda dose crianças de cinco a 11 anos. A vacinação de adolescentes está suspensa pois a Secretaria aguarda a chegada de nova remessa de Pfizer para dar continuidade.

Conforme a nota do Ministério da Saúde, as vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente.

Vacina contra a gripe

Entre esta terça-feira e a sexta-feira, ocorrerá também a vacinação contra a Influenza para todos as pessoas a partir dos seis meses de idade. As aplicações ocorrem em todos os postos de saúde da cidade das 8h às 11h e das 14h às 17h. No interior, o atendimento será agendado e comunicado a cada distrito.

Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para receber tanto o imunizante contra a covid-19 quanto o da gripe.


Uruguaiana tem 82 casos ativos Anterior

Uruguaiana tem 82 casos ativos

Finalizado asfaltamento de trecho da Presidente Vargas Próximo

Finalizado asfaltamento de trecho da Presidente Vargas

Deixe seu comentário