Em Porto Alegre
Uruguaianense é aprovado no exame de música da Polícia do Exército
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O saxofonista da Banda Municipal de Uruguaiana, o uruguaianense Miguel Lima, de 19 anos, foi aprovado no exame oficial de música do 3º Batalhão de Polícia do Exército (3º BPE), em Porto Alegre. Miguel teve sua formação na Escola de Música e atualmente integra a Banda Municipal de Uruguaiana.
A confirmação ocorreu na manhã desta terça-feira, 12/7, e foi comunicada pelo mestre Jediel Fagundes, coordenador da Escola de Música da Banda Municipal Uruguaiana e da Banda Sinfônica Municipal. As duas instituições integram a Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, desde 2013, 99 alunos formados no educandário foram aprovados em processos seletivos ou exames na área da música no país. A Escola de Música da Banda Municipal de Uruguaiana realiza atividades desde 2010.
Atualmente, a Escola de Música conta com 152 alunos entre sete e 21 anos. Já a Banda Municipal é composta por 60 músicos entre dez e 21 anos. A formação básica em Música tem a duração de três anos. Ao ingressar na escola, como iniciante, o aluno realiza estudos teóricos. No segundo e terceiro ano ele se torna veterano para dar progressão à prática de conjunto.
O prefeito Ronnie Mello parabenizou "o Miguel, o Mestre Jediel e a todos que, de alguma forma, colaboram com a Escola de Música e a Banda Municipal. Desde o primeiro dia da gestão tivemos atenção especial à pauta pois são áreas que levam conhecimento e cidadania aos alunos.".
Deixe seu comentário