URUGUAIANA JN PREVISÃO

Agenda 2030

Aberto prazo para sugestões ao TRT4

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Está aberto o prazo para a sociedade apresentar sugestões para construir o plano de ação que implementará a Agenda 2030 da ONU do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT). De acordo com o TRT4, o objetivo é definir um plano democrático, concreto, eficaz e coerente com a agenda planetária, a partir das necessidades manifestadas no diálogo com a sociedade civil e a comunidade jurídica.

As entidades interessadas em participar podem enviar suas demandas sociais por e-mail, até o dia 30 de setembro, para o endereço vice-presidencia@trt4.jus.br . As sugestões devem estar vinculadas a um dos quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável considerados prioritários pelo TRT-RS: trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8); redução das desigualdades (ODS 10); paz, justiça e instituições eficazes (ODS 16); igualdade de gênero (ODS 5).

Outra forma de colaborar será a participação em eventos presenciais ou telepresenciais, que serão realizados pelo TRT-RS de acordo com as respostas que receber a partir desta convocação. As entidades interessadas em participar dos eventos também deverão se manifestar pelo e-mail vice-presidencia@trt4.jus.br até o dia 30 de setembro.

O TRT-RS conta com a colaboração propositiva da sociedade civil para debater o futuro da instituição frente aos desafios impostos pela Agenda 2030. Participe!

Agenda 2030

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é o mais importante documento das Nações Unidas para o planejamento de vida da humanidade para a próxima década. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna em todo o planeta.

O Poder Judiciário Brasileiro é pioneiro, no mundo, na institucionalização da Agenda 2030 e na indexação de sua base de dados com 80 milhões de processos a cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Integrar a Agenda 2030 é a Meta Nacional 9 do Poder Judiciário Brasileiro.

 A Justiça do Trabalho tem papel central neste debate, que resultará na redefinição das exigências da prestação jurisdicional e no planejamento estrutural do TRT-RS para a próxima década. O Tribunal busca um debate amplo com a sociedade civil e a comunidade jurídica, para conhecer a fundo as demandas do conjunto de interessados e traçar os rumos para vencer esse desafio.


OAB Uruguaiana reverte forma de cálculo do ISS para advogados Anterior

OAB Uruguaiana reverte forma de cálculo do ISS para advogados

Juiz diretor do Fórum é promovido para entrância final Próximo

Juiz diretor do Fórum é promovido para entrância final

Deixe seu comentário