Agenda 2030
Aberto prazo para sugestões ao TRT4
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Está aberto o prazo para a sociedade apresentar sugestões para construir o plano de ação que implementará a Agenda 2030 da ONU do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT). De acordo com o TRT4, o objetivo é definir um plano democrático, concreto, eficaz e coerente com a agenda planetária, a partir das necessidades manifestadas no diálogo com a sociedade civil e a comunidade jurídica.
As entidades interessadas em participar podem enviar suas demandas sociais por e-mail, até o dia 30 de setembro, para o endereço vice-presidencia@trt4.jus.br . As sugestões devem estar vinculadas a um dos quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável considerados prioritários pelo TRT-RS: trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8); redução das desigualdades (ODS 10); paz, justiça e instituições eficazes (ODS 16); igualdade de gênero (ODS 5).
Outra forma de colaborar será a participação em eventos presenciais ou telepresenciais, que serão realizados pelo TRT-RS de acordo com as respostas que receber a partir desta convocação. As entidades interessadas em participar dos eventos também deverão se manifestar pelo e-mail vice-presidencia@trt4.jus.br até o dia 30 de setembro.
O TRT-RS conta com a colaboração propositiva da sociedade civil para debater o futuro da instituição frente aos desafios impostos pela Agenda 2030. Participe!
Agenda 2030
A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é o mais importante documento das Nações Unidas para o planejamento de vida da humanidade para a próxima década. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna em todo o planeta.
O Poder Judiciário Brasileiro é pioneiro, no mundo, na institucionalização da Agenda 2030 e na indexação de sua base de dados com 80 milhões de processos a cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Integrar a Agenda 2030 é a Meta Nacional 9 do Poder Judiciário Brasileiro.
A Justiça do Trabalho tem papel central neste debate, que resultará na redefinição das exigências da prestação jurisdicional e no planejamento estrutural do TRT-RS para a próxima década. O Tribunal busca um debate amplo com a sociedade civil e a comunidade jurídica, para conhecer a fundo as demandas do conjunto de interessados e traçar os rumos para vencer esse desafio.
Deixe seu comentário