URUGUAIANA JN PREVISÃO

CEIR

Comissão da Igualdade Racial comemora um ano de criação

A OAB/RS tem a função de promover e defender a democracia. Para isso, as comissões da Ordem gaúcha têm um papel fundamental nesta representatividade. Um exemplo disso é a Comissão da Igualdade Racial da seccional (CEIR), há um ano instalada, que tem proposto diversos debates a respeito da cultura negra, do reconhecimento da advocacia negra e do combate ao racismo. 

A partir disso, na sexta-feira, 13/12, ocorrerá a comemoração de aniversário de um ano da CEIR. Será no miniauditório do 8º andar da Ordem gaúcha às 18h. Segundo a presidente da comissão, Karla Meura, em um ano de trabalho, há uma constante evolução, e a comissão tem como objetivo lutar pela valorização da advocacia negra; pela promoção da dignidade e do respeito que toda a advocacia merece: "Vários foram os projetos desenvolvidos em seu primeiro ano: posso citar o Seminário da Semana Tereza Benguela; o II Seminário Internacional de Igualdade Racial, com homenagem póstuma ao dr. Osvaldo Ferreira dos Reis; os Cine Debates, nos quais refletimos sobre as relações raciais; a Semana da Consciência Negra, com diversos eventos, e uma participação pungente na Marcha de Zumbi dos Palmares", lembrou.

A CEIR também atuou e realizou a Campanha contra o Racismo no Futebol e fez uma parceria com a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para levarmos o Projeto Igualdade e a Cartilha de Combate à Violência contra a Mulher para as Escolas do Interior através das comissões instaladas nas subseções.

Justiça nega pedido da Sapatolândia para abrir as portas Anterior

Justiça nega pedido da Sapatolândia para abrir as portas

Tribunal de Justiça homologa concurso para juiz de Direito Próximo

Tribunal de Justiça homologa concurso para juiz de Direito

Deixe seu comentário