CEIR
Comissão da Igualdade Racial comemora um ano de criação
A OAB/RS tem a função de promover e defender a democracia. Para isso, as comissões da Ordem gaúcha têm um papel fundamental nesta representatividade. Um exemplo disso é a Comissão da Igualdade Racial da seccional (CEIR), há um ano instalada, que tem proposto diversos debates a respeito da cultura negra, do reconhecimento da advocacia negra e do combate ao racismo.
A partir disso, na sexta-feira, 13/12, ocorrerá a comemoração de aniversário de um ano da CEIR. Será no miniauditório do 8º andar da Ordem gaúcha às 18h. Segundo a presidente da comissão, Karla Meura, em um ano de trabalho, há uma constante evolução, e a comissão tem como objetivo lutar pela valorização da advocacia negra; pela promoção da dignidade e do respeito que toda a advocacia merece: "Vários foram os projetos desenvolvidos em seu primeiro ano: posso citar o Seminário da Semana Tereza Benguela; o II Seminário Internacional de Igualdade Racial, com homenagem póstuma ao dr. Osvaldo Ferreira dos Reis; os Cine Debates, nos quais refletimos sobre as relações raciais; a Semana da Consciência Negra, com diversos eventos, e uma participação pungente na Marcha de Zumbi dos Palmares", lembrou.
A CEIR também atuou e realizou a Campanha contra o Racismo no Futebol e fez uma parceria com a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para levarmos o Projeto Igualdade e a Cartilha de Combate à Violência contra a Mulher para as Escolas do Interior através das comissões instaladas nas subseções.
Deixe seu comentário