TRT-RS
Definidos candidatos a cargos diretivos do TRT-RS e Escola Judicial
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) anunciou os candidatos à Presidência e à Vice-Presidência da Corte para o biênio 2022/2023. Também estão definidos os concorrentes aos cargos de Direção e Vice Direção da Escola Judicial.
Durante sessão do Tribunal Pleno na última sexta-feira, 20/8, foi confirmado o nome do desembargador Francisco Rossal de Araújo, atual vice-presidente, como candidato único à Presidência da instituição. Ao cargo de vice-presidente, concorrerão os desembargadores Alexandre Corrêa da Cruz e Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa. A nominata da Escola Judicial tem como candidatos os desembargadores João Paulo Lucena (atual vice-diretor), para o cargo de diretor, e Fabiano Holz Beserra, para o de vice-diretor.
Entre os dias 21 e 23 de setembro, as candidaturas serão submetidas a consulta não-vinculativa junto aos desembargadores e juízes titulares e substitutos da 4ª Região. Os votos dos membros do segundo grau têm peso maior, equivalente à divisão do número de juizes titulares e substitutos pelo número de desembargadores que estiverem na ativa 30 dias antes da consulta.
A eleição do Tribunal, em que apenas os desembargadores votam, acontecerá em 1º de outubro. Na oportunidade, também serão escolhidos o corregedor(a) e o(a) vice-corregedor(a) do próximo período, cargos não contemplados na consulta prévia. A posse dos eleitos ocorrerá em 3 de dezembro.
A consulta aos magistrados do TRT-RS será coordenada por uma Comissão, composta pelas desembargadoras Ana Luiza Heineck Kruse (presidente) e Beatriz Renck, e pelo juiz do Trabalho Tiago Mallmann Sulzbach.
Deixe seu comentário