URUGUAIANA JN PREVISÃO

Tribunal de Justiça

Processos eletrônicos do TJ-RS voltam a fluir

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Voltaram a fluir nesta segunda-feira, 17/5, os prazos processuais de casos judiciais e administrativos que tramitam eletronicamente na justiça estadual do Rio Grande do Sul. Os prazos foram suspensos depois que os sistemas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) foram atacados por hackers.

Prazos processuais de processos físicos administrativos e jurisdicionais, no entanto, seguem suspensos devido à instabilidade dos sistemas correlatos e à necessidade de revisão das máquinas, que ainda está sendo feita.

A resolução que prevê a retomada dos prazos também estabelece o "Retorno Gradual às Atividades Presenciais (Regap)". Isso será dado pela reabertura dos prédios, inclusive do Tribunal de Justiça e Palácio da Justiça, o atendimento externo e a carga dos processos. A medida é assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Voltaire de Lima Moraes.

A Corregedoria-Geral da Justiça, por sua vez, deve listar quais comarcas estão liberadas para o retorno gradual na modalidade Regap. Também cabe ao órgão, atualizar a lista conforme progressão dos trabalhos da área de informática.


Lista de médicos plantonistas poderá ser obrigatória Anterior

Lista de médicos plantonistas poderá ser obrigatória

Depoimento Especial completa 18 anos Próximo

Depoimento Especial completa 18 anos

Deixe seu comentário