"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Ataque virtual
TJ garante que sistemas podem ser acessados pela internet
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Ainda sofrendo com o ataque virtual que teve início na semana passada, o Tribunal de Justiça emitiu nota nesta terça-feira, 4/5, informando que todos os sistemas que podem ser acessados pela internet, sem necessidade de acesso pela rede interna, estão disponíveis. Entre eles o eproc (processos eletrônicos), o SEEU (execução unificada) e o SEI (expedientes administrativos).
"Ressalta-se que nenhum problema foi detectado a partir do uso por computadores domésticos fora das instalações do TJRS. Até o momento também não houve evidência de vazamento de dados de usuários ou de banco de informações do Judiciário gaúcho". Disse o órgão no documento.
Como medida de segurança, desde a confirmação do problema todo e qualquer acesso interno foi e segue bloqueado, seja de dentro das dependências do Judiciário ou via acesso remoto.
Suspensão de prazos
A nota também destaca que durante esse período, os prazos relativos aos processos físicos e eletrônicos estão suspensos desde a quarta-feira, 28/4, e está sendo mantido apenas expediente interno, para procedimentos que não dependam dos sistemas.
Por fim, a nota orienta a todos que acessem com segurança o site www.tjrs.jus.br, onde constam, além dos sistemas disponíveis, informações constantemente atualizadas sobre os avanços obtidos no trabalho que está sendo realizado, com total transparência e de forma ampla e equânime para instituições, entidades e sociedade em geral.
Deixe seu comentário