URUGUAIANA JN PREVISÃO

Assistência

Município desativa último abrigo

Thiago Valença/Secom PMU - Famílias atingidas pela enchente retornaram para casa

Nesta segunda-feira, 14/7, Uruguaiana zerou o número de desabrigados em razão da cheia do Rio Uruguai. O secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, Paulo Woutheres, confirmou que todas as famílias acolhidas em abrigos conseguiram retornar para suas casas após a redução do nível do rio. A cota atual é considerada normal pela Defesa Civil. 

O boletim da Defesa Civil, divulgado às 17h30, informa que o nível do Rio Uruguai está em 4,84 metros e segue em declínio. A cidade permanece fora das cotas de risco: a de atenção é 6,50 metros; de alerta, 7,50 metros; e de inundação, 8,50 metros. 

Com a estabilização do cenário, o município encerrou oficialmente as ações emergenciais iniciadas durante a elevação repentina do rio. Ao todo, 212 pessoas seguem desalojadas — ou seja, estão fora de casa, mas não dependem de abrigos públicos e estão abrigadas nas casas de familiares e amigos. 

Ajuda para recomeçar 

Apesar do fim do período crítico, as necessidades continuam. A Prefeitura mantém um ponto de arrecadação de doações em frente ao prédio do Executivo municipal, funcionando de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos fins de semana, das 9h às 13h. 

Estão sendo solicitados alimentos como leite, café, biscoitos, achocolatados, arroz, feijão, massas, farinha de milho, farinha de trigo e molho de tomate. Também são prioritários itens de higiene (fraldas, sabonetes, absorventes), materiais de limpeza (água sanitária, sabão em pó, desinfetante) e embalagens tipo marmitex. 

Assistência permanece ativa 

Para quem ainda precisa de apoio ou informações, a Defesa Civil disponibiliza o telefone (55) 99641-6806. O canal segue ativo para demandas relacionadas aos impactos das enchentes. 

Balada Segura autua motoristas por embriaguez e outras infrações Anterior

Balada Segura autua motoristas por embriaguez e outras infrações

Casas noturnas são alvo de fiscalização Próximo

Casas noturnas são alvo de fiscalização

Deixe seu comentário