POLÍCIA
22º GAC AP está sob novo comando
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O 22º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (GAC AP) está sob novo comando. O tenente-coronel de artilharia Alexsander Aquiles da Conceição assumiu o comando do coronel Eduardo Gonçalves de Araújo em cerimônia ocorrida no último dia 17, no 22º GAC AP.
Antes d e assumir o 22º GAC AP Aquiles estava servindo no comando de defesa cibernética, em Brasília. Natural do Rio de Janeiro (RJ), tem 45 anos e incorporou às fileiras do Exército em 1992, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Foi declarado aspirante a oficial da Arma de Artilharia em 1996, sendo classificado no 10º Grupo de Artilharia de Campanha, em Fortaleza (CE), onde permaneceu por quatro anos.
Entre suas especializações e cursos realização estão: Artilharia de Costa e Antiaérea, na Esacosaae; aperfeiçoamento de Oficiais, na Esao; Comando e Estado-Maior, na Eceme; Comando E Estado-Maior, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército da China; Artilharia de Mísseis e Foguetes, no Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes; e Estado-Maior Conjunto, na Escola Superior de Guerra.
Ao longo da carreira, como oficial aperfeiçoado, desempenhou as funções de S1, S2, S3, comandante de Bateria e instrutor do curso de Artilharia da Esao. Como oficial QEMA, desempenhou as funcoes de E4 da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, de instrutor-chefe do Simaf da Academia Militar das Agulhas Negras e Oficial de Operações do Comando de Defesa Cibernética. Foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, Medalha Marechal Trompowsky, Medalha de Serviço Amazônico com Passador de Bronze e a Medalha do Pacificador.
É casado e tem dois filhos.
Deixe seu comentário