URUGUAIANA JN PREVISÃO

22º GAC AP realiza cerimonia para nomeação de adjunto de comando

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Na última sexta-feira, 14/12, uma cerimônia no 22º Grupamento de Artilharia de Campanha Autopropulsado (GAC AP) marcou a assunção da função de adjunto de comando do subtenente de Artilharia Maurício Brollo Adolfo. Trata-se de uma nova função, recentemente criada dentro de um processo de transformação focado na humanização do Exército Brasileiro.

Natural de Jaguari, o subtenente Adolfo tem 22 anos e onze meses de carreira e está em Uruguaiana desde agosto de 2017. Ele permanecerá na função de adjunto de comando por dois anos, podendo ser reconduzido por mais um ano.

Atualmente, "o Exército vem se esforçando no processo de transformação para configurar uma nova Força Terrestre que assegure à instituição a capacidade de atender aos novos desafios exigidos por um Brasil protagonista no cenário internacional", segundo palavras do próprio general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante do Exército. Para tanto, tem buscado novas ferramentas para valorizar os recursos humanos e, neste sentido, o cargo de adjunto de comando se constitui como uma ferramenta de grande importância para impulsionar esse processo é o produto das novas práticas de transformação da Força. Considerado um indutor de tal transformação, é um dos marcos de inovação dentro da política de pessoal do Exército Brasileiro".

O cargo é ocupado por militares experientes, já inseridos na cultura institucional da maioria das unidades, rigorosamente selecionados e intensivamente orientados em curso específico, que os capacitou para o cargo. "Serão importantes assessores do comando nos assuntos referentes às praças, além de proporcionar aos subtenentes e sargentos, cabos e soldados a orientação e a motivação para o aperfeiçoamento contínuo, para o fortalecimento da coesão e para o aprimoramento do espírito de corpo e dos padrões de disciplina, possibilitando o aumento da operacionalidade da Organização Militar e da Força como um todo", de acordo com Villas Bôas

BM apreende galos de rinha, drogas, armas e dinheiro em operação Anterior

BM apreende galos de rinha, drogas, armas e dinheiro em operação

Próximo

Mulher grávida é vítima de estupro

Deixe seu comentário