URUGUAIANA JN PREVISÃO

ASSASSINATO

Acusado de matar adolescente em Uruguaiana é morto em Alegrete

Arquivo JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Imagem de Anderson à época do assassinato de Patrícia

Anderson Rogério Soares Pinto, conhecido como Xexéu, era o principal suspeito no caso do desaparecimento e assassinato de uma adolescente de 17 anos, em 2016 

Um homem natural de Uruguaiana foi encontrado morto, na tarde de segunda-feira, 29/7, no interior de Alegrete, na região do Caverá. Trata-se de Anderson Rogério Soares Pinto, de 41 anos, conhecido como “Xexéu” ou “Gordo”. Ele possuía antecedentes criminais e estava de passada pela cidade. 

O corpo foi encontrado por um funcionário de um estabelecimento rural que procurava por um trator que havia sido retirado de uma chácara, nas imediações da área onde o corpo foi deixado, a cerca de 17 km da cidade. O trator, segundo a investigação policial, foi utilizado para transportar o corpo até a entrada do mato. 

O carro da vítima, um Jetta, foi localizado na noite de domingo, 28/7, nas proximidades de uma residência na localidade, com as portas abertas. Indícios sugerem que Anderson foi morto por disparos de arma de fogo, devido aos ferimentos no abdômen. 

A perícia foi acionada de Santana do Livramento para fornecer mais detalhes sobre o caso. Parte do braço esquerdo da vítima foi atacada, possivelmente por cães 

QUEM ERA? 

Anderson Rogério Soares Pinto, conhecido como Xexéu, era o principal suspeito no caso do desaparecimento e assassinato da adolescente Patrícia Pinto dos Santos, de 17 anos, ocorrido em 2016 em Uruguaiana. Até hoje, o corpo da jovem não foi localizado e a morte continua sendo um mistério.   

Em 1º de outubro de 2018, o juiz da 1ª Vara Criminal determinou que duas das cinco pessoas acusadas do crime fossem levadas a júri. Anderson foi apontado como o executor de Patrícia e foi mandado a júri popular por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, e ainda por ocultação de cadáver. O outro acusado foi apontado como participante, mas os julgamentos ainda não ocorreram.   

Patrícia desapareceu na noite de 6 de outubro de 2016, após sair de casa com uma amiga para ir a um baile na área da Cobec. Ela teria sido espancada até a morte durante uma discussão sobre dinheiro. Além de Xexéu, os outros acusados eram um homem de 34 anos, e uma mulher, de 20 anos.  

71 – O corpo foi encontrado por um produtor rural e apresentava marcas de tiros e ataque canino – Ana Fernandes - JC 


PF deflagra operação de repressão à importação ilegal em Uruguaiana Anterior

PF deflagra operação de repressão à importação ilegal em Uruguaiana

Operação apreende 200 toneladas de sucata em Uruguaiana Próximo

Operação apreende 200 toneladas de sucata em Uruguaiana

Deixe seu comentário