URUGUAIANA JN PREVISÃO

Caso internacional

Polícia Civil identifica vítima de homicídio

Banco de Imagem/Canva - Polícia Civil identifica vítima de homicídio em Uruguaiana, homem argentino de 57 anos encontrado com sinais de asfixia. Investigação segue sob sigilo.

O homem encontrado morto na última quarta-feira, 25/6, na localidade de João Arregui foi, finalmente, identificado. De acordo com o delegado Wellington Pinheiro, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, ele tinha 57 anos e era de nacionalidade argentina e morador da cidade de Alvear, Corrientes, que faz fronteira com Itaqui. A hipótese de se tratar de um estrangeiro era considerada desde o primeiro momento, em razão de uma tatuagem na vítima. 

A identificação foi feita por familiares do homem, que vieram a Uruguaiana nesta segunda-feira, 30/6, após articulação entre polícia brasileira e argentina. A família solicitou que o nome da vítima não seja divulgado. 

O homem foi encontrado às margens de um brete, com sinais claros de homicídio por asfixia. 

O corpo foi localizado após uma ligação anônima para o 190 da Brigada Militar. Uma equipe foi despachada ao local e confirmou o fato, acionando a Polícia Civil na sequência. O homem tinha uma sacola plástica na cabeça, indicativo da asfixia, cuja forma será detalhada no laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP). O inquérito instaurado trata o caso como homicídio. 

Desde o encontro do corpo, diversas diligências foram realizadas para identificar a vítima e esclarecer o crime. 

Investigação 

O Delegado ressaltou que o local onde o corpo foi encontrado serviu apenas para desova.  Ainda não há confirmação de onde o crime, de faro, ocorreu. Pinheiro ainda aguarda o laudo do IGP, mas confirma que a causa da morte foi asfixia, e que a estimativa é de que o homem tenha morrido entre 24h e 48 horas antes de o corpo ser encontrado. 

A vítima não possuía passagens pela polícia, nem no Brasil e nem na Argentina. A autoria e motivação do crime seguem sendo investigadas pela 2ª DP, sob sigilo. 

Sepultamento 

Diante das questões burocráticas e ainda da situação financeira da família, seu corpo não foi levado de volta a sua terra natal. Ele será sepultado em Uruguaiana. 

Polícia Civil identifica vítima de homicídio Anterior

Polícia Civil identifica vítima de homicídio

Polícia Penal participa de operação contra organizações criminosas Próximo

Polícia Penal participa de operação contra organizações criminosas

Deixe seu comentário