Feminicídio
Acusado de matar a mulher se entrega

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um homem de 36 anos, acusado de ter assassinado a ex-companheira no último dia 6, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira, 22/9. Ele teve a prisão decretada na terça-feira, 21/9, e na manhã de ontem se entregou à Polícia Civil. A investigação a respeito do crime está a cargo da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), sob coordenação do delegado Matheus Antunes.
De acordo com a Polícia Civil, o casal estava separado há alguns dias, mas o homem não aceitava o término da relação. Conforme testemunhas, no dia do crime, pela manhã, ele foi à casa da ex-companheira e houve uma discussão. Josiane Santos foi morta nesse momento, enquanto a filha do casal, de 13 anos, dormia na casa. Foi a adolescente quem encontrou o corpo de mãe e pediu ajuda. O crime ocorreu no bairro Cidade Alegria.
De acordo com o Delegado, os sinais da causa da morte indicam um estrangulamento. No entanto, a PC ainda aguarda a conclusão do exame de necropsia, e "por se tratar de questão técnica-científica, não é possível afirmar que esse seja o fator determinante do óbito".
O homem não possuía antecedentes criminais. Após ser preso, se recusou a responder os questionamentos dos policiais, fazendo uso do direito de somente se manifestar em juízo. Ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), onde seguirá à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário