URUGUAIANA JN PREVISÃO

Entidades

Votação para delegados e novas propostas marcam 4ª Conferência de Cultura

Helena Biasi/JC. imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Debates, arte e representatividade marcaram o evento.

A 4ª Conferência Municipal de Cultura promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) no dia 11/4, reuniu artistas, gestores e a sociedade civil para discutir políticas públicas culturais. A programação contou com apresentações artísticas, encontros temáticos, plenárias e a eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais.  

Segundo o secretário adjunto da cultura, Ricardo Celestino, a conferência teve como objetivo avaliar, debater e definir os rumos da cultura em Uruguaiana. Os debates foram conduzidos de forma independente, garantindo espaço para que todos os participantes pudessem expor suas opiniões e demandas.   

Entre as sugestões e demandas registradas durante o encontro, foi destacado a criação de um festival voltado para pessoas com deficiência, promovendo a integração dos PCDs da região. A implementação de ações de educação patrimonial. Como também a proposta de um programa permanente de valorização das culturas Charrua e Guarani, com a criação de um espaço físico dedicado a essas tradições.   

Também foram sugeridas a construção de um galpão cinematográfico na região da João Paulo II, a criação de um espaço para atividades circenses na zona sul e a descentralização das ações culturais, com maior presença nos bairros da cidade. 

 Ao longo do dia, o evento atraiu mais de 700 pessoas e 360 delas participaram da votação para o Conselho Municipal de Política Cultural. A participação da sociedade civil no Conselho aumentou de 4 para 7 entidades em relação ao ano anterior. 

 Entidades Eleitas para o Conselho de Cultura: 

Instituto Mãos da Diversidade – 84 votos
Assesgru – 55 votos
Pro Arte – 55 votos
4ª Região Tradicionalista – 54 votos
Coral de Uruguaiana – 48 votos
Centro Cultural Espanhol – 39 votos
Associação dos Artesãos (Uruarte) – 22 votos
Delegados eleitos para as Conferências Estaduais de Cultura:
Titulares:
Di Pablo
Leonardo Ávila
Henrique Neumann
Suplentes:
Jean Pierre
Olivia Escalante

Júri é anulado porque jurado estava mexendo no celular Anterior

Júri é anulado porque jurado estava mexendo no celular

STF valida lei de SP que pune empresas por trabalho escravo Próximo

STF valida lei de SP que pune empresas por trabalho escravo

Deixe seu comentário