URUGUAIANA JN PREVISÃO

Curso Superior

Brigada Militar forma 141 novos capitães

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Na manhã do sábado, 9/7, a Brigada Militar realizou a cerimônia de formatura de 141 novos capitães da corporação. A nova turma de capitães, formada no Curso Superior de Polícia Militar, é parte do processo de reposição de efetivo da Brigada Militar. O evento ocorreu na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre.

Integram a turma 26 mulheres, o que representa 18% do total de cadetes formandos. Ainda, cerca de 40% do efetivo dos novos capitães já pertencia aos quadros da BM em outros postos e graduações como soldados, sargentos e tenentes.

No processo de formação dos cadetes, que iniciaram o curso em 12 de abril de 2021, estavam previstas 59 disciplinas, tais como técnicas de policiamento, defesa pessoal, saúde física policial militar, direito penal militar e processo penal militar, estágio administrativo e operacional, dentre outras que completam a carga horária de três ciclos de formação, em um total 2 425 horas-aulas.

As atividades curriculares dos novos oficiais foram complementadas por eventos que buscaram contribuir com suas formações. O período de adaptação à vida policial militar contou com o emprego contínuo no policiamento ostensivo, guardas de honra, palestras, atividades de campanha e ações de responsabilidade social.

Entre os formandos está um uruguaianense que servia na Brigada Militar na região do litoral. Até o fechamento desta edição ainda não havia sido divulgado se a região do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1ºBpaf), localizado em Uruguaiana, receberá um novo capitão.

Estágio

Na semana de 20 de junho, três alunos do curso realizaram um estágio no 1º Bpaf com o intuito de regular a atuação dos Alunos Oficiais do Curso Superior de Polícia Militar e viabilizar o aprendizado prático baseado nas rotinas desenvolvidas. O trio compareceu nas Unidades Operacionais da Brigada Militar com responsabilidade territorial no interior do Estado para acompanhar os oficiais na execução das atividades diárias dentro das organizações militares.


Intolerância política pode ter motivado assassinato em Foz do Iguaçu Anterior

Intolerância política pode ter motivado assassinato em Foz do Iguaçu

BM apreende produtos veterinários nas margens do Rio Próximo

BM apreende produtos veterinários nas margens do Rio

Deixe seu comentário