Feminicídio
Cadáver é encontrado no Salso de Baixo

Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O cadáver de uma mulher de 42 anos foi encontrado na região do Salso de Baixo na noite de sábado, 2/10. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) está investigando o fato, aos cuidados do delegado Matheus Rosa. Ela estava desaparecida desde o dia 16 de setembro.
De acordo com Rosa, a Deam investigava o desaparecimento da mulher e trabalhava tanto com a possibilidade de cárcere privado, quanto de feminicídio e ocultação de cadáver. A motivação do crime seria o desejo da vítima de terminar o relacionamento com o atual companheiro, que não aceitava o término e a ameaçava de morte caso isso acontecesse.
Até o momento, os agentes trabalham com a hipótese de feminicídio com ocultação de cadáver, uma vez que as investigações apontaram histórico de ameaças por parte do suspeito. O homem, de 54 anos, foi preso preventivamente por suspeita de participação no desaparecimento.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), o corpo foi removido do local. O cadáver estava em um valo de difícil acesso, coberto por galhos. A identidade foi identificada por um familiar da vítima e a Polícia Civil aguarda a necropsia. Rosa, não soube informar sobre o estado do corpo ou se havia sinais visíveis de violência.
Deixe seu comentário