URUGUAIANA JN PREVISÃO

Crimes contra a vida diminuíram 20% no RS em 2018

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) publicou ontem, 9/1, o balanço anual da criminalidade do Estado referente a 2018. Os dados estatísticos confirmaram a tendência de queda dos crimes contra a vida.

A apuração apontou redução de 21,8% nos homicídios e 29,9% nos latrocínios. A redução de vítimas fatais nos indicadores de homicídio doloso também se manteve, chegando a 22,1% (total de 652 mortes a menos).

Em Porto Alegre, as ocorrências de homicídio doloso diminuíram 21,8% enquanto o número de vítimas fatais de homicídio decresceu a 20,9%. A diminuição representa 139 mortes a menos em comparação com 2017. O crime de latrocínio, no entanto, registrou uma ocorrência a mais em 2018.

No total, 16 indicadores compõem a divulgação oficial da SSP. Eles representam os crimes de maior potencial ofensivo contra a vida e contra o patrimônio. No âmbito estadual, apenas o crime de roubo de bancos teve alta: 20%.


Contra o patrimônio

Os crimes de furto tiveram redução de 9%, os de furto de veículo de 14,9%, enquanto furto de bancos reduziu 25,2% e furto a estabelecimentos comerciais registrou queda de 14,2%. As ocorrências de furto abigeato tiveram redução de 25%.

Já os crimes de roubo reduziram 18,6%, de roubo de veículo reduziram 10% e de roubo a estabelecimento comercial a redução foi de 27,7%. Os roubos de usuários de transporte coletivo tiveram queda de 38,8%, enquanto roubo de profissionais de transporte coletivo reduziram 31%.


Contra as mulheres

Os crimes contra as mulheres também tiveram redução. No caso de ameaças o índice caiu 3,5%, no caso de lesão corporal caiu 6,2% e nos casos de estupro a redução foi de 10,

Mãe e filha de sete anos morrem afogadas em Paso de los Libres Anterior

Mãe e filha de sete anos morrem afogadas em Paso de los Libres

Polícia confirmou identidade de primeira vítima de homicídio do ano Próximo

Polícia confirmou identidade de primeira vítima de homicídio do ano

Deixe seu comentário