Feminicídio
Deam localiza corpo de mulher desaparecida

Um crime foi finalmente solucionado na sexta-feira, 26/6. Equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), comandadas pela delegada Caroline Bortolotti Huber, encontraram o corpo de Carmen Lúcia Silva de Lima, de 43 anos, que estava desaparecida desde dezembro de 2019.
A Polícia Civil acreditava que Cármen havia sido assassinada pelo então companheiro, e que ele tivesse escondido o corpo da mulher. Desde que tomou conhecimento do desaparecimento, em março passado, a Delegacia vem trabalhando em diligencias que apontavam sempre para esse caminho. No último dia 18, o suspeito foi preso temporariamente, a pedido da Delegada, por suspeita de feminicídio e ocultação de cadáver. Ele tem 60 anos e foi capturado na localidade de Charqueada.
O encontro
O cadáver de Carmen foi encontrado no interior do município, na localidade de Charqueada e os policiais chegaram até o local com informações do acusado. Depois de negar - em vários interrogatórios - qualquer participação no desaparecimento da mulher, bem como ter feito qualquer mal a Carmen, ele acabou confessando que a matou e indicou o lugar onde enterrou o corpo. O homem contou à polícia que matou a mulher em casa, após uma discussão, na noite do dia 23 de dezembro de 2019.
Diante da confissão e das novas informações, a Delegacia acionou o Instituto Geral de Perícia (IGP) E peritos e policiais partiram para a busca. No local indicado foi encontrada uma ossada humana, com características compatíveis com a vítima, e que foi encaminhada para exames periciais.
De acordo com a Deam, o réu agora confesso tem um extenso histórico de violência doméstica e a relação com a vítima sempre foi conturbada, havendo indicativo de violência anterior a noite da morte de Carmen. Ela deixou cinco filhos.
Deixe seu comentário