URUGUAIANA JN PREVISÃO

Estupro de vulnerável

DPCA prende suspeito de estuprar menina de 11 anos

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 9/11, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no bairro Cabo Luís Quevedo. Durante as buscas por evidências de crime de abuso cometido contra uma criança de 11 anos, os policiais encontraram uma arma de fogo com numeração adulterada.

De acordo com a titular da Especializada, delegada Amanda Andrade, o homem é suspeito de ter cometido estupro contra uma menina de 11 anos, em dezembro do ano passado. Ele é conhecido da família da vítima. O homem também há possui antecedente criminal por estupro de vulnerável.

Conforme a Delegada, o caso chegou ao conhecimento da DPCA através de um evento realizado em uma escola durante o projeto DPCA nas Escolas. Na ocasião, foi falado sobre situações de abuso sexual e psicólogas conversaram com as crianças sobre como identificar os sinais. A criança se identificou e, em seguida, tomou coragem e relatou o ocorrido às psicólogas.

A psicóloga retratou o fato para a direção da escola que informou à Polícia Civil. A criança foi ouvida pela DPCA, que representou pela prisão preventiva do homem. No entanto, como o fato teria acontecido a algum tempo, o juiz não decretou a prisão preventiva. Mas como a investigação encontrou a arma irregular na casa do homem, ele foi preso em razão desse crime. Após as diligências legais, o homem foi encaminhado para a Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).

"É importante estar sempre nas escolas, falando sobre o assunto, porque faz com que o adolescente e a criança tomem coragem de relatar os abusos. Nós recebemos muitas denúncias depois que esse projeto iniciou, por isso, buscamos mantê-lo em atividade", explica Amanda.


Aprovado projeto que aumenta pena de crimes sexuais contra menores Anterior

Aprovado projeto que aumenta pena de crimes sexuais contra menores

Homem é preso com mais de 1kg de crack Próximo

Homem é preso com mais de 1kg de crack

Deixe seu comentário