Saúde abre inscrições para Bolsa Auxílio a médicos residentes
Apreensão
Draco apreendeu mais de R$ 2,6 milhões em drogas

Divulgação/PCRS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Draco reforça a segurança pública com operações que impactam diretamente na redução do crime organizado
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) tem intensificado suas ações no combate ao tráfico de drogas em 2025, alcançando resultados significativos até o momento.
Até esta terça-feira, 15/4, as ações somam 30 prisões realizadas e mais de 121 kg de entorpecentes apreendidos. A unidade demonstra um trabalho incisivo no enfrentamento ao crime na cidade.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Nilson de Carvalho, titular da especializada, entre as substâncias apreendidas estão grandes quantidades de maconha, cocaína e crack, com um valor estimado de R$2,6 milhões. “As operações, têm gerado impactos positivos na segurança e no combate às organizações criminosas da região”, relata o titular da Draco.
Apreensões
Até agora foram apreendidos em Uruguaiana, 100 kg e 802 gramas de maconha; 18 kg e 626 gramas de cocaína; 2 kg e 343 gramas de Crack; totalizando 121 kg e 772 gramas de entorpecentes.
Barra do Quaraí
O trabalho da unidade também mantém uma vigilância constante e utiliza todas as ferramentas disponíveis para desarticular as redes criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes não só em Uruguaiana, mas nas regiões vizinhas.
A cidade de Barra do Quaraí também ganha destaque, com três prisões realizadas até o momento, com uma das prisões estando diretamente relacionada ao tráfico de drogas. A colaboração entre os municípios tem sido essencial para o fortalecimento do combate ao tráfico de drogas e do crime organizado.
Deixe seu comentário