URUGUAIANA JN PREVISÃO

Acidente no Centro

Carroceiro não deve ser responsabilizado criminalmente

Pexels imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O fato ocorreu no cruzamento das ruas Santana e Sete de Setembro.

A Secretaria de Segurança e Trânsito identificou o proprietário da carroça, e do cavalo, envolvido em um acidente no centro da cidade, na tarde de terça-feira, 8/4. Conforme testemunhas, na ocasião o cavalo se assustou e saiu em disparou, levando consigo a carroça, que se chocou com pelo menos nove carros estacionados. O fato ocorreu na Rua Santana, próximo ao cruzamento com a Rua Sete de Setembro. O carroceiro, que foi arremessado da carroça, deixou o local pouco depois. 

O acidente resultou em vidros quebrados, retrovisores arrancados, arranhões e sinaleiras danificadas.  

Segundo o secretário de trânsito, Clemente Correa, agentes de Trânsito estavam em patrulhamento na região no momento do ocorrido e rapidamente solicitaram apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Guarda Municipal. As equipes realizaram buscas e conseguiram localizar e deter o carroceiro, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). 

No local, foram recolhidos o cavalo e a carroça foi levada à sede da Secretaria de Segurança e Trânsito (Sestra). Até o momento, quatro a cinco proprietários dos veículos danificados foram identificados e orientados a registrar boletim de ocorrência. A Sestra emitiu certidões do acidente, que poderão ser utilizadas pelos donos dos veículos para buscar ressarcimento, seja por via judicial ou por meio de seguradoras. 

De acordo com o delegado Vinicius Seolin, titular da 1ª Delegacia de Polícia, explica que “não se identifica a intenção deliberada de causar danos, o que afasta implicações de natureza penal”. “Dessa forma, a responsabilização pelos prejuízos deverá ocorrer na esfera cível”, explica. 

Seolin também autorizou a liberação do animal e o veículo de tração animal ao proprietário. 


PC apreende mais de 11kg de drogas Anterior

PC apreende mais de 11kg de drogas

Delegado e Inspetor de Uruguaiana concluem curso promovido pelo BOPE Próximo

Delegado e Inspetor de Uruguaiana concluem curso promovido pelo BOPE

Deixe seu comentário