URUGUAIANA JN PREVISÃO

Brigada Militar

Empossado novo comandante do 1º BPAF

Cristiano Guerra imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 19/7, a passagem de comando do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) e a assunção de comando do 6º Batalhão de Polícia de Choque (BP Chq). A cerimônia ocorreu no Centro Esportivo Nova Esperança, com a presença de autoridades como o presidente em exercício da Poder Legislativo, vereador Marcelo Lemos (PDT), o prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), que representou o governador Eduardo Leite (PSDB).

O ato foi conduzido pelo subcomandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli e teve a presença ainda do comandante do Batalhão de Choque do RS, Coronel André Feliú.

O tenente-coronel Antônio Felipe Zinga Júnior passou o comando do 1º BPAF ao tenente-coronel Ives Claudio Pacheco. Zinga já assumiu, no último dia 25, o comando do 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon) em Santana do Livramento. Bem como, o Ives Pacheco também já está à frente do batalhão em Uruguaiana.

Na sequência houve a assunção de comando do 6º BP Chq, cuja instalação oficial deve ocorrer no início do próximo mês. A unidade será comandada pelo major Otemar Bianchini.

Novo comandante

Ives Cláudio Pacheco ingressou na BM em 1993. Traz em sua formação bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais, curso de Administração Financeira e Orçamentária, piloto comercial de avião, instrutor de voo de avião, piloto comercial de helicóptero, facilitador para operações da Copa do Mundo, instrutor de voo de helicóptero.

Atuou em Caxias do Sul, Porto Alegre, Torres, Capão da Canoa, e novamente Porto Alegre. Sua última unidade foi o 20º Batalhão de Polícia Militar, na capital.


PRF prende uruguaianense por tráfico de drogas Anterior

PRF prende uruguaianense por tráfico de drogas

Dois menores são apreendidos na fronteira Próximo

Dois menores são apreendidos na fronteira

Deixe seu comentário