URUGUAIANA JN PREVISÃO

POLÍCIA

Governo garante pagamento de horas-extras a servidores da Segurança

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul emitiu ontem, 4/1, uma nota onde nega as informações divulgadas e m alguns veículos de mídia de que os servidores da Brigada Militar não receberiam horas-extras em decorrência de um decreto assinado pelo novo governador, Eduardo Leite (PSDB). A nota foi emitida por meio das secretarias da Fazenda, de Planejamento e de Segurança Pública.

A nota diz que: "O decreto nº 54.479, de 2 de janeiro de 2019, que estabelece as diretrizes para contenção de despesas de custeio no âmbito da administração direta prevê excepcionalidades em relação a algumas áreas, consideradas essenciais. Entre elas, está a Segurança Pública, por meio dos seus órgãos vinculados!" e que "O pagamento de horas-extras a servidores da Segurança, com o objetivo de garantir a normalidade na prestação do serviço à população, é uma das excepcionalidades previstas no decreto".
O documento também esclarece que: "Os pedidos de excepcionalidade são encaminhados ao Grupo de Assessoramento Especial (GAE), que tem a prerrogativa de deliberar sobre os pagamentos e seus limites, conforme critérios estabelecidos no decreto" e que, sendo assim "o governo assegura que não haverá suspensão no pagamento de horas-extras a servidores da área, sem que haja prejuízo ao esforço de ajuste fiscal nas contas do Estado e garantindo a prestação do serviço à população".

Ranolfo encaminha primeiras demandas prioritárias da Segurança Anterior

Ranolfo encaminha primeiras demandas prioritárias da Segurança

Polícia Municipal aumenta sensação de segurança Próximo

Polícia Municipal aumenta sensação de segurança

Deixe seu comentário