Assassinato
Homem é morto a tiros no bairro Áreas Verdes
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) investiga a morte de um homem de 23 anos que foi alvo de tiros na Quadra D do bairro Áreas Verdes na madrugada deste domingo, 6/11. João Francisco Moura de Oliveira, que era natural de Porto Alegre e morava em Uruguaiana, foi atingido três vezes na região da cabeça.
De acordo com o 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChoque), equipes estavam em patrulhamento motorizado próximo ao local do assassinato quando receberam a informação de um tiroteio e se dirigiram até o endereço indicado. Ao chegar, policiais se depararam com o jovem que estava gravemente ferido e um Ford Ka vermelho alvejado por disparos de arma de fogo. Testemunhas alegam que o carro em que João estava tinha feito uma parada no local onde ocorreu o crime quando carro parou e efetuou os disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e a equipe prestou os primeiros socorros à vítima e a encaminhou ao Hospital de Pronto Socorro. O jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta de 5h. Ele possuía antecedentes criminais por homicídio doloso, roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo.
Segundo o titular da Draco, delegado Nilson de Carvalho, o inquérito policial foi instaurado para a apuração do ocorrido. A investigação aponta que o jovem foi vítima de execução uma vez que era ligado ao crime organizado. O Delegado afirmou que ainda não há suspeitos da autoria do crime.
Deixe seu comentário