Governadores e Banco Mundial firmam parceria para enfrentamento
Tráfico de drogas
Homem é preso com 21 porções de crack

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um homem de 28 anos foi preso na tarde de quinta-feira, 9/6, por tráfico de drogas no bairro Cabo Luiz Quevedo. A ação do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6ºBPChoque) contou com o apoio de cães farejadores do Canil da instituição.
De acordo com o Setor de Comunicação Social do Batalhão, por volta de 15h30min, equipes do Batalhão realizavam patrulhamento de rotina no bairro, que é conhecido por ser área de tráfico de drogas quando avistaram dois homens trocando objetos. Quando as equipes deram voz de abordagem um dos homens tentou fugir correndo em direção ao pátio de uma casa abandonada.
Durante a tentativa de fuga, ele dispensou uma meia cinza contendo 21 porções de crack totalizando 3 gramas da droga. O jovem foi alcançado, mas resistiu a abordagem sendo necessário fazer o uso diferenciado da força. Após ser contido, ele foi revistado e identificado. Segundo os policiais, com o homem também foi encontrado um total de R$8,50.
As equipes solicitaram o apoio do Canil do 6ºBPChoque para que cães farejadores pudessem fazer as diligências no perímetro. Em sua participação, a cadela Nyx, da raça Pastor belga malinois, utilizou o faro para revistar o imóvel em que o homem tentou fugir. Durante as buscas, ela sinalizou que havia drogas escondidas debaixo de uma máquina de lavar roupa. No local estava um prato contendo uma porção média de crack pesando cerca de 14,5g e uma faca que o homem utilizava para fracionar a droga.
O jovem e o outro homem, de 37 anos, foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e em seguida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do homem que tentou fugir da abordagem por tráfico de drogas. Já o outro ficou como suspeito de tráfico e usuário de drogas e foi liberado em seguida.
Deixe seu comentário