URUGUAIANA JN PREVISÃO

Unipampa

Audiência pública discutirá criação do Hospital Universitário

Raul Pereira/ALRS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Audiência contará com a presença da presidente da Comissão de Educação da AL, deputada Sofia Cavedon

Ocorre amanhã, 25/4, a partir das 17h, uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa, em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) para debater a criação do Hospital Universitário do Pampa. O evento ocorre no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, com o tema: “Criação do Hospital Universitário do Pampa, na cidade de Uruguaiana”. 

A audiência contará com a presença da deputada estadual Sofia Cavedon (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. Além disso, de forma online, a ocasião terá a participação dos deputados federais: Fernanda Melchionna (Psol), Afonso da Motta (PDT), Elvino Bonh Gass (PT), Carlos Gomes (Republicanos) e Covatti Filho (PP). A discussão será aberta ao público e transmitida pelo Youtube, no canal Unipampa Oficial. 

De acordo com o reitor da Unipampa, Edward Pessano, o objetivo é divulgar o andamento do projeto e trazer novos atores sociais para apoiar o Hospital Universitário do Pampa.  A Audiência Pública da Assembleia Legislativa é um movimento político, como resposta às articulações que foram realizadas pela Comissão Pró-Hospital.  

Conforme a diretora do Campus Uruguaiana, Cheila Stopiglia, o projeto de criação do hospital foi apresentado para a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa e um dos encaminhamentos foi a realização dessa audiência. “A nossa expectativa é sensibilizar o maior número de parlamentares sobre a importância da criação do Hospital Universitário do Pampa e alavancar o recurso para o projeto arquitetônico e buscar o engajamento para captação do recurso para a obra”, completou Cheila. 

O hospital 

A proposta é construir, em Uruguaiana, um hospital com atendimento 100% SUS, de âmbito regional, e que seja universitário, contribuindo para a formação no curso de Medicina da Unipampa, instalado no campus Uruguaiana. Atualmente, os internos de medicina realizam seus estágios no Hospital Santa Casa de Uruguaiana e nas unidades básicas de saúde. 


Governadores e Banco Mundial firmam parceria para enfrentamento Anterior

Governadores e Banco Mundial firmam parceria para enfrentamento

Ação vai unir parceiros para oferecer serviços à comunidade Próximo

Ação vai unir parceiros para oferecer serviços à comunidade

Deixe seu comentário