URUGUAIANA JN PREVISÃO

Investigação

IGP realiza perícia após morte de trabalhador em explosão

Gabriela Barcellos/JC - Vítima chegou ao hospital em estado grave, com extenso trauma torácico causado pela explosão.

Um grave acidente de trabalho resultou na morte de Cristian Ricardo da Silva, de 35 anos, na tarde de segunda-feira, 13/10. A tragédia ocorreu em uma loja de baterias localizada na Rua Dr. Maia, no bairro São João. 

De acordo com informações da Brigada Militar, a explosão aconteceu por volta das 16h30, enquanto o funcionário realizava um serviço de soldagem em um tanque de combustível dentro do estabelecimento Futura Auto Center. O equipamento explodiu de forma repentina, atingindo Cristian na região do tórax e do rosto. 

O Corpo de Bombeiros Militar foi o primeiro a chegar ao local, realizando os procedimentos iniciais de socorro até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o trabalhador ainda com vida ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU). Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 18h. 

A área foi isolada pela Brigada Militar logo após o ocorrido. Na manhã desta terça-feira, 14/10, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou a perícia técnica no local para identificar as causas da explosão e avaliar possíveis danos estruturais. 

Em resposta ao CIDADE, o IGP informou que “o Instituto-Geral de Perícias realizou este atendimento na manhã de hoje, concluindo as análises que foram solicitadas pela autoridade policial. O IGP permanece à disposição da Polícia para eventuais novas análises que se façam necessárias.” O órgão também esclareceu que não pode divulgar informações sobre os laudos periciais, que serão encaminhados exclusivamente à Polícia Civil. 

Conforme o Hospital Santa Casa, o paciente chegou à instituição em estado grave, conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), apresentando extenso trauma torácico provocado pelo impacto da explosão. Apesar da pronta atuação da equipe médica e dos esforços para estabilizá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco tempo após dar entrada no pronto-socorro. O hospital lamentou profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares e colegas de trabalho de Cristian Ricardo da Silva. 

O fato está sendo apurado pela 2ª Delegacia de Polícia (DP), que aguarda a conclusão dos laudos periciais para definir os próximos passos da investigação. O titular da 2ª DP, Wellington Pinheiro, foi questionado sobre o andamento, mas não respondeu até o fechamento desta edição. 

Cristian deixou mulher e três filhas. 


Família de Uruguaiana sofre grave acidente Anterior

Família de Uruguaiana sofre grave acidente

Mulher é presa por maus-tratos a animais Próximo

Mulher é presa por maus-tratos a animais

Deixe seu comentário