Todo o estado
IGP receberá novos equipamentos para a perícia

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) recebeu, nos últimos dias, doações para equipar melhor o atendimento nos departamentos e os trabalhos realizados pelos servidores. Ao todo, foram recebidos pela instituição uma mesa de necropsia, um drone e 44 maletas papiloscópicas, que serão distribuídos entre os Postos de Criminalística do interior e da capital. Dentre esses equipamentos, Uruguaiana deverá receber ao menos uma maleta para auxiliar os peritos a realizarem a identificação humana.
Devido à uma parceria firmada com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o IGP recebeu as maletas para papiloscopia, que tiveram um custo total de R$218 mil. Cada maleta é composta por pincéis e pós especiais para as coletas de fragmentos papilares que são realizadas durante as perícias de local de crime.
De acordo com a coordenadora regional da 7ª Região do IGP, Rita Maciel, todos os Postos Criminalísticos e os Postos Avançados serão contemplados. No entanto, ainda não é possível firmar uma data nem a quantidade de material encaminhado para Uruguaiana, uma vez que isso depende da logística de distribuição.
O drone foi encaminhado para o Posto de Criminalística de Santa Cruz junto com mais três malas papiloscópicas, quatro capacetes e um detector de metais. Além disso, foi enviado um boroscópio: uma sonda com uma câmera na ponta que permite visualizar e gravar o interior do motor de veículos.
Já o necrotério do Departamento Médico-Legal (DML), em Porto Alegre, recebeu uma mesa de necropsia. Segundo o diretor do DML, Eduardo Terner, a mesa tem design moderno e é ergonomicamente mais adequada para o serviço realizado pelos peritos.
Deixe seu comentário