Polícia Civil
Mais de 240 agentes integraram o efetivo nesta segunda-feira

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Ocorreu nesta segunda-feira, 27/9, a formatura de 121 escrivães e 126 inspetores de polícia civil. Os 247 novos agentes fazem parte da 55ª turma de escrivães e da 54ª turma de inspetores que concluíram o curso da Academia de Polícia (Acadepol). A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). O evento, transmitido online pelo canal do YouTube da Polícia Civil, foi restrito aos familiares dos formandos e autoridades da Segurança Pública. O uso de máscara e álcool gel foi obrigatório para ingressar no local.
A capacitação foi composta de 830 horas-aula, entre disciplinas teóricas e práticas, que desenvolveram e aprimoraram as competências necessárias aos cargos. Os novos profissionais aprenderam sobre investigação criminal, elaboração de inquérito policial, utilização de novas tecnologias, defesa pessoal, técnicas de operações policiais e tiro. Os policiais civis também participaram do estágio profissional e de disciplinas de treinamento físico, entre outras atividades.
O ingresso desses novos servidores na Polícia Civil dá continuidade ao cronograma de chamamento apresentado pelo governo do Estado, assegurando o planejamento de reposição de efetivo nas instituições de Segurança Pública, dentro do escopo do Programa RS Seguro.
O curso cumpriu os protocolos de cuidados preventivos contra a covid-19. os alunos agentes desenvolveram o curso separados em oito turmas, sendo quatro de escrivães e quatro de inspetores. No total, são 133 homens e 114 mulheres, com idades entre 24 e 49 anos, de 17 estados brasileiros.
A chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, destacou o papel essencial da instituição no Estado. "A Polícia Civil, mesmo em meio à pandemia, migrou para inquéritos completamente digitalizados, ampliou o atendimento da Delegacia Online, usa das melhores tecnologias disponíveis para investigação e, orgulhosamente, integra o Programa RS Seguro, capitaneado pelo vice-governador Ranolfo. Em um Estado que prioriza e valoriza suas polícias, o crime não encontra espaço e é duramente combatido", afirmou Nadine.
Deixe seu comentário