BPChoque
Novo Batalhão de Choque ficará pronto este mês

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
As obras de recuperação do prédio, localizado no bairro Rui Ramos, onde será instalado o 6º Batalhão de Policiamento de Choque (6ºBPChoque), deverão ser entregues ainda no final deste mês.
Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, entidades construtoras e empresas locais viabilizaram a ação de restauração do espaço, que abrigará 92 componentes da Brigada Militar, na primeira fase da instalação do 6º BP Choque.
O novo batalhão ficará onde era o antigo Centro Social Urbano Hermeto Bermúdez (CSU) que se transformou no Centro de Atenção e Centro de Acolhimento para Crianças e Adolescentes de Uruguaiana (Cacau). Ao lado, está localizado o prédio da Estratégia de Saúde da Família (ESF) nº 1 do Bairro Rui Ramos e, no mesmo quarteirão, a Praça do Esporte e da Cultura Dr. Raul Ferrari Valls (PEC do Esporte e da Cultura).
Os novos agentes farão parte do novo batalhão que será inaugurado na primeira quinzena de agosto. Por enquanto, estarão atuando no município 60 novos brigadianos. Os outros 32 policiais militares, que começaram a fazer o curso preparatório para o policiamento do Batalhão de Choque no início de junho, se juntarão aos policiais atuantes em Uruguaiana, reforçando o policiamento da região e assim proporcionando um aumento do efetivo local.
O prefeito Ronnie Mello afirma que "o Batalhão é uma vitória para toda a região. É uma luta antiga, que com a união de todos pode ser conquistada". Recentemente o major Otemar Bianchini foi apresentado oficialmente como novo Comandante do 6º BPChoque, que teve viabilizada sua instalação com auxílio do governador do Estado, Eduardo Leite; do vice-governador e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior; do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes e do prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello.
Deixe seu comentário