URUGUAIANA JN PREVISÃO

BM

Operação Hoplitas já prendeu 23 pessoas em Uruguaiana

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Brigada Militar divulgou nesta semana o balanço da Operação Hoplitas, que acontece em todo o Rio Grande do Sul. No Estado, já foram abordadas 6 390 pessoas e fiscalizados 2 665 veículos e 95 estabelecimentos. Em Uruguaiana, 23 pessoas já foram presas desde o início da ação, deflagrada em junho deste ano.

Durante a operação em Uruguaiana, 2 846 pessoas e 1 584 veículos foram abordados pela Brigada Militar. Um total de 97 autos de infração foram lavrados e cinco armas e 32 munições foram apreendidas.

No último fim de semana, entre sexta-feira, 1/10, e domingo, 3/10, mais de 3,4 mil policiais militares registraram 145 termos circunstanciados e 671 ocorrências, no RS. Além disso, foram realizadas 129 barreiras e 29 ações preventivas. Durante as ações, foram apreendidas 45 armas brancas, 48 armas de fogo, 717 munições, R$71.841,76 de dinheiro em espécie e 27,20 kg de drogas. Junto a isso, 989 pessoas foram presas, com um total de outras 212 pessoas envolvidas em ocorrências.

Operação Hoplitas

A denominação da Operação remete a uma classe de soldados da Grécia Antiga que portavam escudos "hóplon". Na época, esses combatentes foram referência pelo elevado grau de treinamento e disciplina notável. Os hoplitas possuíam espírito guerreiro para o enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando em defesa do povo. Com essa inspiração, a Brigada Militar utilizou deste nome para batizar a ação que visa reduzir a criminalidade e aumentar a segurança da população gaúcha. As operações ocorrem durante os finais de semana em todo o Estado.


Organização criminosa que falsificava dinheiro é desarticulada pela PF Anterior

Organização criminosa que falsificava dinheiro é desarticulada pela PF

BM deflagra operação na Fronteira Oeste Próximo

BM deflagra operação na Fronteira Oeste

Deixe seu comentário