Polícia Civil
PC apreende mais de 9,5kg de maconha

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Polícia Civil deflagrou na tarde desta terça-feira, 9/11, a "Operação Contumácia" com o objetivo de combater o crime organizado e o tráfico de drogas. A ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu ordens judiciais em diversos bairros de Uruguaiana. Foram apreendidos mais de 9,5kg de maconha, 120 gramas de cocaína, R$ 1 942,00, aparelhos celulares, três balanças de precisão e apontamentos do tráfico.
Após investigação, foi identificada a formação de organização criminosa destinada à prática do tráfico de entorpecentes no município, principalmente na região conhecida como "Prado das Bicicletas", no bairro São João. No total, foram presos três homens e três mulheres. Destes, quatro possuem antecedentes policiais e um já havia sido condenado por tráfico de drogas. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros São João, Cabo Luiz Quevedo, Tabajara Brites e Francisca Tarragô. Após cumpridas as exigências legais, os presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
De acordo com o titular da Draco, delegado Nilson de Carvalho, a operação foi denominada "Contumácia" devido à reiteração da prática do tráfico de drogas pelos indivíduos investigados e pela desobediência às ordens judiciais. Ainda segundo ele, um dos indivíduos, já condenado por tráfico de entorpecentes, cumpre pena em regime domiciliar e a situação não impediu o prosseguimento da atividade criminosa em sua própria residência. A ação conjunta envolveu 21 agentes da Polícia Civil de Uruguaiana, quatro policiais da Brigada Militar e seis viaturas.
Deixe seu comentário