Contrabando e descaminho
PF apreende casacos de pele de animais em operação

Divulgação/PF. - A ação apreendeu casacos com indícios de serem de peles de raposa e coelho.
A Polícia Federal (PF) desencadeou, na sexta-feira, 5/9, uma operação no bairro Rio Branco, voltada ao enfrentamento dos crimes de contrabando e descaminho. A iniciativa contou com o suporte da Receita Federal do Brasil (RFB). Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes apreenderam casacos suspeitos de terem sido confeccionados com peles de raposa e coelho, além de um telefone celular.
As investigações tiveram início em junho de 2025, após indícios de que um indivíduo estaria comercializando, por meio de plataformas digitais, roupas e acessórios importados irregularmente da China. O material, supostamente produzido com peles de animais silvestres, estaria sendo ofertado em desacordo com a legislação ambiental e aduaneira vigente. A confirmação da entrada ilegal dos produtos no país foi possível após decisão da Justiça que autorizou a quebra do sigilo fiscal do investigado.
Segundo a PF, as apurações continuam com a realização de perícias e outras diligências necessárias para o esclarecimento completo do caso. O prazo para conclusão do inquérito e o resultado da perícia ainda não foi definido.
Deixe seu comentário