URUGUAIANA JN PREVISÃO

Contrabando e descaminho

PF apreende casacos de pele de animais em operação

Divulgação/PF. - A ação apreendeu casacos com indícios de serem de peles de raposa e coelho.

A Polícia Federal (PF) desencadeou, na sexta-feira, 5/9, uma operação no bairro Rio Branco, voltada ao enfrentamento dos crimes de contrabando e descaminho. A iniciativa contou com o suporte da Receita Federal do Brasil (RFB). Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes apreenderam casacos suspeitos de terem sido confeccionados com peles de raposa e coelho, além de um telefone celular. 

As investigações tiveram início em junho de 2025, após indícios de que um indivíduo estaria comercializando, por meio de plataformas digitais, roupas e acessórios importados irregularmente da China. O material, supostamente produzido com peles de animais silvestres, estaria sendo ofertado em desacordo com a legislação ambiental e aduaneira vigente. A confirmação da entrada ilegal dos produtos no país foi possível após decisão da Justiça que autorizou a quebra do sigilo fiscal do investigado. 

Segundo a PF, as apurações continuam com a realização de perícias e outras diligências necessárias para o esclarecimento completo do caso. O prazo para conclusão do inquérito e o resultado da perícia ainda não foi definido. 


Guarda Municipal recupera automóvel furtado no centro Anterior

Guarda Municipal recupera automóvel furtado no centro

PRF registrou mais de 600 cavalos encontrados nas rodovias da região Próximo

PRF registrou mais de 600 cavalos encontrados nas rodovias da região

Deixe seu comentário