URUGUAIANA JN PREVISÃO

Projeto de lei

PL indica abordagem da Lei Maria da Penha nas escolas

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Foi apresentada na reunião desta quinta-feira, 5/8, na Câmara Municipal, projeto de Lei que obriga o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais. O projeto foi encaminhado como sugestão ao Poder Executivo. A indicação solicita estudos dos setores competentes para viabilizar a matéria.

Os objetivos da proposição são contribuir para o conhecimento da Lei Maria da Penha e impulsionar a reflexão crítica, entre estudantes, professores e comunidade escolar, sobre a violência contra a mulher. Além disso, abordar a necessidade do registro das denúncias e promover a igualdade de gênero. Dessa forma será possível prevenir e evitar as práticas de violência contra as mulheres.

O PL encaminhado propõe que o ensino seja desenvolvido ao longo de todo o ano letivo. Também é proposta a realização anual de uma programação ampliada e específica em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, e ao tema.

De acordo com o autor da proposta, Celso Duarte (PP), "estamos no agosto Lilás, mês de campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres. A indicação cria mais um mecanismo para prevenção e coesão das diversas formas de violência contra mulher. As escolas são ambientes multiplicadores do conhecimento sobre conscientização, identificação, proteção, acolhimento e combate contra violência doméstica".


BM participa de curso para Patrulha Maria da Penha Anterior

BM participa de curso para Patrulha Maria da Penha

Apenadas do RS são pioneiras na produção de bioabsorventes Próximo

Apenadas do RS são pioneiras na produção de bioabsorventes

Deixe seu comentário