Convênio garante recursos à Casa de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência
Flagrante
Polícia Civil prende homem por agressão a ex-companheira

Divulgação/PCRS. - O agressor já tinha passagens por ameaça e lesão corporal.
Na tarde desta quarta-feira, 16/7, a Polícia Civil (PC) realizou a prisão em flagrante de um homem acusado de agredir violentamente a ex-companheira, em Barra do Quaraí. A ação contou com o apoio da equipe envolvida na Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
Segundo a PC, a agressão ocorreu no início da manhã, quando a vítima havia deixado a filha na casa de um familiar e se dirigia ao trabalho. O agressor a surpreendeu na via pública e desferiu diversos socos e chutes, fugindo em seguida ao perceber que uma pessoa se aproximava para prestar socorro.
A mulher foi levada ao posto de saúde do município e, na sequência, compareceu à delegacia para registrar a ocorrência. A partir disso, os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito escondido na casa de um parente, onde foi detido.
Devido à gravidade das agressões, a vítima foi transferida para o Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), com suspeita de fratura na perna direita. Conforme o administrador hospitalar Claudinei Valim, a mulher deu entrada na classificação de risco da "linha amarela", casos que exigem atendimento urgente, mas que não oferecem risco imediato de morte.
O agressor, de 28 anos, possui histórico de violência doméstica, incluindo registros por ameaça e lesão corporal. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual.
Deixe seu comentário