URUGUAIANA JN PREVISÃO

Crimes rurais

Polícia Civil inaugurou a 2ª Decrab

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Foi inaugurada neste sábado, 16/10, às 10h, a sede administrativa da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), localizada junto à 1ª Delegacia de Polícia Alegrete. A Delegacia Especializada atenderá 42 municípios, incluindo Uruguaiana.

Em todo o estado do Rio Grande do Sul existem quatro delegacias especializadas em atender as demandas dos crimes rurais. Em relação à Uruguaiana, a Decrab realizará atividades de combate ao crime organizado no meio rural. As ocorrências de criminalidade no campo serão atendidas inicialmente pela 2ª Delegacia de Polícia, responsável pela área rural do município.

De acordo com o responsável pela 2ª Decrab, localizada em Alegrete, delegado regional Valeriano Garcia Neto, a equipe atual conta com quatro policiais civis. No entanto, a expectativa é de que esse número aumente com o efetivo que chegará após a formatura da próxima turma da Academia de Polícia, que terá início em novembro desde ano.

A criação das Decrabs visa atender uma das principais demandas do setor produtivo gaúcho, os crimes rurais. O foco central é o abigeato: crime que envolve o furto de animais no campo, tanto gado bovino como equino. Também são investigados crimes de receptação e furto de maquinário agrícola. As especializadas são subordinadas ao Departamento de Polícia do Interior (DPI) e têm atribuição em todo o estado, não ficando ligadas aos limites das Delegacias Regionais nas quais estão vinculadas. Elas atuam preferencialmente no interior, onde normalmente ocorrem os crimes.

Estarão presentes na inauguração da Decrab de Alegrete o vice-governador e secretário de Segurança Pública delegado Ranolfo Vieira Júnior, a chefe de Polícia Nadine Anflor, o deputado Estadual Frederico Antunes e demais autoridades locais. Além disso, contará com a presença de representantes de entidades da produção agrícola, Sindicato Rural, Associação de Arrozeiros e prefeitos da região da fronteira oeste.


Patrulha Maria da Penha atende 114 municípios do RS Anterior

Patrulha Maria da Penha atende 114 municípios do RS

Governo Federal lança programa de combate às drogas no turismo Próximo

Governo Federal lança programa de combate às drogas no turismo

Deixe seu comentário