Polícia Federal prende uruguaianense procurado pela Interpol
A Polícia Federal, em conjunto com a Brigada Militar, prendeu na tarde de ontem, 18/1, Luís Talipe Fernandes Ferreira, de 25 anos, natural de Uruguaiana e velho conhecido da polícia local.
Talipe estava com dois mandados de prisão preventiva decretados em seu desfavor, um por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e outro por roubo a estabelecimento comercial, expedidos pela Justiça Criminal em Uruguaiana e Quaraí. Ele era procurado desde 2017. Além destes, o rapaz coleciona vários crimes, entre eles pelo menos três homicídios.
Luís Talipe estava sendo procurado pela Interpol desde que a Polícia Federal soube que ele havia fugido para o Uruguai, e emitiu um alerta de Difusão Vermelha (red notice), um alerta internacional de mandado de prisão. O procedimento ocorre para cumprimento de mandados de prisão expedidos em desfavor de pessoa que se encontre em país diverso daquele onde teve decretada a sua prisão. No Uruguai, ele chegou a ser capturado e permaneceu algum tempo preso, aguardando extradição. No entanto, por questões burocráticas foi colocado em liberdade pela Justiça do país vizinho.
Ele foi localizado na cidade de Quaraí, após levantamentos do setor de inteligência da Polícia Federal e da Brigada Militar, e finalmente capturado. Talipe foi conduzido ao Presídio Estadual de Quaraí.
Deixe seu comentário