URUGUAIANA JN PREVISÃO

Polícia Civil

Trio é preso por suspeita de tentativa de homicídio

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Três pessoas foram presas durante a Operação Hunting da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 5/7, nos bairros Ipiranga e Mascarenhas de Moraes - conhecido popularmente como Marduque. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Uruguaiana.

De acordo com o coordenador da operação e titular da 1ªDP, delegado Matheus Antunes da Rosa, os três são suspeitos de estarem envolvidos em duas tentativas de homicídio ocorridas no dia 4 de junho deste ano.

Conforme o Delegado, durante as investigações, ficou demonstrado que a motivação para o crime foi um estelionato praticado pela suspeita. Na situação, dois familiares da vítima se revoltaram e exigiram a devolução dos valores desviados a título de empréstimo. Eles foram ameaçados e, posteriormente, sofreram dois atentados. Em uma das ocasiões, uma das vítimas levou um tiro de raspão na perna.

A prisão foi decretada à uma mulher de 26 anos, que já responde a 11 inquéritos policiais por estelionato, e dois homens, um de 35 anos com diversas passagens policiais por crimes de trânsito, desacato, desobediência, vias de fato e lesão corporal, e outro de 23 anos com diversas passagens por roubo à pedestre, que estava em prisão domiciliar. Após o cumprimento das diligências legais, o três foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana onde permanecem à disposição da justiça.

A ação envolveu policiais da 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP); 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP); Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam); Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Delegacia de Repressão à Ações Criminosas Organizadas (Draco).


Rodovias gaúchas estão entre as mais perigosas do Brasil Anterior

Rodovias gaúchas estão entre as mais perigosas do Brasil

Templo é alvo de pichações homofóbicas Próximo

Templo é alvo de pichações homofóbicas

Deixe seu comentário