URUGUAIANA JN PREVISÃO

DPCA

Tio preso por estupro de menina de 11 anos

A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem, 19/10, um homem de 57 anos, suspeito de estupro de vulnerável. A vítima é a própria sobrinha dele, uma menina de 11 anos. De acordo com a delegada Amanda Andrade, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a prisão é preventiva.

Conforme ela, os abusos foram descobertos depois que a criança começou a apresentar comportamento depressivo e a relatar doeres abdominais. Questionada pela mãe, a criança contou o que o tio lhe havia feito. Ela então procurou a Polícia Civil.

Conforme a Delegada, o suspeito tinha convívio frequente com a criança e gozava da confiança da família, se aproveitando dos momentos em que ficava sozinha com ela para praticar os abusos.

Após o registro da ocorrência policial foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos e a prisão preventiva do homem foi solicitada pela delegada e deferida pelo Poder Judiciário. Ainda na tarde de ontem o homem foi submetido a interrogatório e posteriormente encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).

Atenção aos sinais

Amanda Andrade chama a atenção para a importância de "pais, professores ou qualquer pessoa que tenha convívio com o menor, prestar atenção a eventuais sinais que crianças e adolescentes costumam dar em casos de violência sexual". Amanda cita sinais como "retração, passar a evitar contato com determinadas pessoas ou se mostrar incomodadas, sinais de desconforto nas partes íntimas, entre outros".

Denuncie

Por fim, a Delegada ressalta a importância de se denunciar tais crimes. "A maior ferramenta de combate a esses delitos é por meio da denúncia. Apesar de geralmente ocorrem na clandestinidade, não ficam impunes quando se age rápido buscando auxílio policial".

Amanda ressalta que a denúncia pode ser feita de forma anônima, inclusive por meio do telefone, através do Disque 100. "Nós da DPCA estamos sempre de portas abertas para o acolhimento dessas famílias e principalmente dos vulneráveis", ressalta.

Draco prende três membros de organização criminosa Anterior

Draco prende três membros de organização criminosa

Violência em estabelecimentos noturnos entra na pauta da Câmara Próximo

Violência em estabelecimentos noturnos entra na pauta da Câmara

Deixe seu comentário