Trio em carro adesivado assalta casa na Cidade Nova
Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em Uruguaiana está à procura de três homens, acusados de praticar um assalto a uma casa na Rua Waldemar Dressler, no bairro Cidade Nova. O crime ocorreu nesta manhã, 14/1, por volta de 9h30min.
O morador da residência estava na casa juntamente com a esposa e o filho, quando três homens chegaram, em um veículo GM Prisma identificado com a logomarca da empresa concessionária de água e esgoto, BRK Ambiental. Algumas testemunhas relataram que o veículo era de cor prata. Outra, no entanto, alega que o caro poderia ser de um tom claríssimo de azul, facilmente confundido com o prata.
O trio entrou na casa e imediatamente rendeu os moradores, anunciando o assalto e mandando que o morador entregasse o dinheiro. A ação foi rápida, durando apenas poucos minutos, e o trio fugiu levando R$ 200 em espécie e alguns objetos da casa. Nenhuma das três vítimas ficou ferida.
A ocorrência foi atendida inicialmente pela Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), da Guarda Municipal, que realizou buscas na região, mas não encontrou o veículo, cuja placa ainda é desconhecida. De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram), José Clemente Corrêa, a acredita-se que a identificação da empresa BRK Ambiental era, na verdade, adesivos que foram rapidamente removidos do veículo, dificultando a localização do mesmo. Clemente ressalta que "trata-se de um crime isolado, onde os possivelmente os ladrões tenham tido acesso a informações da rotina da família talvez a existência de algum valor na casa, e não de uma onda de assalto".
A BRK Ambiental emitiu nota esclarecendo que "todos os seus funcionários que trabalham nas ruas são identificáveis por uniforme e crachá" e que apenas nos serviços de "leitura, troca de hidrômetro, corte e religação de água é necessária a entrada no funcionário no imóvel. Nos demais serviços, os profissionais realizam todo o trabalho na rua". A empresa também ressaltou que, em caso de qualquer dúvida, o morador pode entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita.
Deixe seu comentário