URUGUAIANA JN PREVISÃO

Violência doméstica

Uruguaiana participa de ação de combate à violência contra a mulher

Mariane Vera/ JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Ocorreu em todo o Estado, nesta quinta-feira, 26/8, a ação de combate à violência doméstica contra mulher. A Polícia Civil e a Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul se uniram como estratégia de prevenção e repressão qualificada aos feminicídios.

A ação conjunta no RS contou com a participação de mais de 380 policiais civis e militares em 130 viaturas. Durante o dia foram verificadas cerca de 290 mensagens recebidas pelo disque-denúncias, além do cumprimento de 39 mandados de prisão e de 82 mandados de busca e apreensão.

As atividades foram realizadas de forma integrada, como parte da execução do plano de ações da Operação Maria da Penha, deflagrada em âmbito nacional dia 20 de agosto. Com previsão de vigência até o dia 20 de setembro, a coordenação é realizada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A Operação Maria da Penha foi idealizada com o objetivo de realizar operações ordinárias e especializadas, além do fomento de políticas, no âmbito da segurança pública, para ampliar o acesso ao sistema de justiça e segurança. Tais ações têm a finalidade de conscientizar as mulheres em situação de violência a buscar o atendimento qualificado. Além disso, disseminar a importância da formalização das denúncias e acompanhamento efetivo dos casos de violência contra a mulher.

Desde o início da operação foram executadas diversas atividades de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. No RS, foram registradas mais de 600 ocorrências policiais, que culminaram com a instauração de aproximadamente 500 inquéritos policiais e na prisão de 24 indivíduos.


Pai é preso por estuprar criança de sete anos Anterior

Pai é preso por estuprar criança de sete anos

Como prevenir e o que fazer em caso de sinistros Próximo

Como prevenir e o que fazer em caso de sinistros

Deixe seu comentário