URUGUAIANA JN PREVISÃO

POLÍCIA

Uruguaiana recebe delegacia de repressão ao crime organizado

Gabriela Bercellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Polícia Civil transformou a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) em Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). No Estado, o processo de instalação será gradual, a médio e longo prazo, condicionado à prévia estruturação física do órgão e ao ingresso de novos servidores policiais civis. Em Uruguaiana, um dos municípios do interior que possuía Defrec, a instalação foi imediata. "Apesar de o decreto ter sido assinado pelo governador José Ivo Sartori e publicado no Diário Oficial no último dia 14, o trabalho na Defrec já estava sendo realizando com o foco da Draco desde sua transferência de sede", explica o delegado Enio Tassi, titular da especializada.

A nova delegacia tem como atribuição investigar crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, latrocínio, extorsão mediante sequestro, furto e de roubo de carga de caminhão, furto e de roubo de veículo, furto e de roubo de gado, furto ou de arrombamento a caixa eletrônico, receptação qualificada e de veículo, roubo a banco ou a instituições financeiras, roubo a transporte de valores, bem como de roubo à residência ou a estabelecimentos comerciais com lesões, que demandem investigação especializada ou decorrente da ação de associações ou organizações criminosas.

A Draco Uruguaiana está subordinada técnica e operacionalmente ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ao Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) ou ao Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), conforme a investigação. Administrativamente, está subordinado ao Departamento de Poli?cia do Interior (DPI).

A estrutura compreende secretaria, Serviço de Cartório, Serviço de Investigações, Serviço de Inteligência e Análise de Interceptações de Sinais, Núcleo de Investigação e Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro e Plantão. A Draco funciona no segundo piso do prédio da Polícia Civil, na Avenida Presidente Vargas, tendo como recursos humanos os policiais que integravam a Defrec.

Jovem morre após ser esfaqueado em festa de formatura Anterior

Jovem morre após ser esfaqueado em festa de formatura

Leite anuncia comando dos órgãos de segurança pública Próximo

Leite anuncia comando dos órgãos de segurança pública

Deixe seu comentário