URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ação

Uruguaianense é preso com 1,6 tonelada de tetracaína

Autor desconhecido - PRF imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A carga saiu de Uruguaiana com destino a São Paulo

Uma ação desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e servidores da Secretaria Estadual da Fazenda da cidade de Marcelino Ramos, resultou na apreensão de uma carreta com cerca de 1,6 tonelada de tetracaína. A operação ocorreu na manhã de segunda-feira, 16/4, no Posto Fiscal daquela cidade, na BR 153.  

Segundo a ocorrência, durante uma fiscalização, os servidores da Secretaria da Fazenda e da Brigada Militar verificaram a carga de uma Scania T113 com placas da cidade São Borja. A carreta deveria estar transportando arroz em fardos, porém em cima foram encontradas diversas caixas de papelão contendo um pó branco acondicionado dentro de sacos plásticos. A PRF foi chamada ao local para verificar a situação. As caixas estavam identificadas com rótulos em espanhol, dizendo que se tratava de uma substância de fabricação chinesa. Segundo o motorista, natural de Uruguaiana, o produto clandestino era um tipo de amônia utilizada para limpeza, que ele havia carregado na fronteira com a Argentina.  

No entanto, os policiais não se contentaram com a explicação do motorista e encaminharam a carga até a Polícia Federal, a fim de verificar que tipo de substância realmente era, através de um exame pericial. O teste apontou que se tratava de tetracaína, um anestésico sujeito a controle especial, conforme regulamentação da Anvisa.  A substância é frequentemente usada por criminosos para misturar e dar volume à cocaína. 

O motorista tem 37 anos e foi preso em flagrante.  


Ciclista morre vítima de atropelamento Anterior

Ciclista morre vítima de atropelamento

Acompanhante de paciente é presa vendendo passagens do TFD Próximo

Acompanhante de paciente é presa vendendo passagens do TFD

Deixe seu comentário