URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Velasques

Dia de quem ensina

Nosso calendário é muito rico com suas datas comemorativas e festividades culturais. O mês de Outubro sempre se apresenta como o mês Rosa dando toda atenção às mulheres que precisam e devem fazer seus exames preventivos anualmente. Também é lembrado por ser o mês da criançada, aliás, já temos muitas propagandas circulando mostrando as promoções e os brinquedos incríveis para presentear. As escolas se organizam com atividades diferenciadas, muitas brincadeiras, festas infantis e lembrancinhas para os pequenos, tudo uma grande alegria.
Quem organiza e muitas vezes tira do próprio bolso com carinho para presentear também merece presente, são os professores. A data nem é divulgada, apenas as instituições de ensino lembram e algumas poucas famílias. Tem dia para tudo nesse país, muitas profissões homenageadas, mas aquela que é a base de todas as outras passa desapercebida pela maioria das pessoas.
Tanto as crianças como seus professores representam o futuro. Onde convivem, trabalham e estudam nem sempre tem a estrutura necessária, mas profissionais que buscam fazer a diferença sempre têm. É na escola que aprendemos a conviver com tantas pessoas, conhecemos regras e aprendemos a ver o que a falta de conhecimento ainda não nos tinha permitido enxergar.
Comemorar o dia dos profissionais da educação significa lembrar, trazer à memória, solenizar, recordar o quanto são importantes na história de muita gente. E o que os professores mais esperam nessa comemoração é conseguir ver o sucesso de seus alunos no futuro, tornando-se cidadãos honestos, trabalhadores e empreendedores, que não desistem dos seus sonhos e acabam tornando-se bons profissionais em sua área de escolha. Lembrando que nenhuma profissão se constrói sem eles, e todos os profissionais que temos hoje um dia já foram crianças e estudantes, inclusive você.
Todo professor merece respeito e reconhecimento que na grande maioria das vezes não vem pelo governo, mas no abraço do aluno, na cartinha em cima da mesa, aquela flor arrancada no jardim de casa ou a tradicional maçã. Nossa profissão auxilia na formação de pessoas que quando se tornarem adultas consigam colaborar para uma sociedade mais justa com o objetivo de viver em um mundo bem melhor.
Feliz Dia das Crianças e dos Professores!

Paz nas escolas Anterior

Paz nas escolas

Fobia escolar Próximo

Fobia escolar

Deixe seu comentário