URUGUAIANA JN PREVISÃO

Saúde

Atendimentos em saúde são pauta no Legislativo

- Madalena Christofari - CMU (1) imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - 42 -Entre as informações, foi destacado que a UPA tem como prioridade atender casos de urgência

Atendimentos em saúde são pauta no Legislativo 

Após uma ação de fiscalização na Unidade Pronto Atendimento de Uruguaiana (UPA), a Comissão de Serviços Municipais e Saúde de Câmara de Vereadores recebeu representantes e gestores do setor de Saúde em reunião realizada no gabinete do presidente da Casa Legislativa.  Segundo o vereador Clemente Corrêa, na noite da fiscalização, dezenas de pessoas aguardavam atendimento médico. Alguns dos pacientes permaneceram no local por horas.  

Hospital Santa Casa de Uruguaiana, Unidade de Pronto Atendimento e Secretaria Municipal de Saúde apresentaram esclarecimentos sobre os protocolos de atendimento e o fluxo de pacientes nas diversas unidades de saúde. Também discutiram o planejamento para o início do inverno, Entre as informações, foi destacado que a UPA tem como prioridade atender casos de urgência, realizando a triagem e a classificação dos pacientes conforme a gravidade de suas condições. Na explanação dos profissionais de saúde presentes, foi informado que a maioria dos pacientes que procuram a UPA são categorizados como atendimento não urgente, assim sendo encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde. Em média, a UPA realiza 6 mil atendimentos por mês. 

Como medida para garantir o atendimento adequado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a ampliação do horário de atendimento, até às 19h30min, em cinco Estratégias de Saúde da Família (ESFs): ESF 15, no bairro Hípica; ESF 7, União das Vilas; ESF 22, Cabo Luís Quevedo; ESF 6, bairro São João; e ESF 21, bairro Centro. 

Após manifestação de vereadores e gestores foram apontadas sugestões para relatoria da Comissão de Serviços Municipais e Saúde sobre a situação e os devidos encaminhamentos. 

 

42 -Entre as informações, foi destacado que a UPA tem como prioridade atender casos de urgência - Madalena Christofari - CMU 


Radialistas que vão concorrer devem se afastar até o dia 30 de junho Anterior

Radialistas que vão concorrer devem se afastar até o dia 30 de junho

Câmara de Vereadores realiza sessão de homenagens Próximo

Câmara de Vereadores realiza sessão de homenagens

Deixe seu comentário