URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ponte Internacional

Argentina reabrirá fronteiras em 1º de outubro

Michelle Khouri/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O governo argentino anunciou na manhã desta terça-feira, 21/9, a reabertura gradual das fronteiras terrestres, a partir de 1º de outubro. A medida será inicialmente para estrangeiros dos países vizinhos, como Brasil, sem a necessidade de isolamento. No entanto, o número de viajantes que poderão entrar na Argentina após a reabertura ainda não foi divulgado.

De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Saúde da Argentina, a partir desta sexta-feira, 24/9, acontecerá o fim do isolamento de quem ingressa no país vizinho à trabalho e que tenha autorização da autoridade migratória. No dia 1º de outubro será permitida a entrada no país de estrangeiros dos países limítrofes sem a necessidade de isolamento. A abertura de fronteiras terrestres será possível após pedido dos governadores das províncias, com corredores seguros aprovados pela autoridade sanitária. A partir de 1º de novembro será autorizado o ingresso de todos os estrangeiros no país argentino mediante cumprimento de regras sanitárias.

Exigências para ingresso na Argentina

Para entrar no país vizinho será necessário ter o esquema de vacinação completo, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país; apresentar teste de PCR negativo para a covid-19 no embarque ou teste antígeno no ponto de ingresso, conforme definir a autoridade sanitária. O teste de PCR também deverá ser realizado entre 5 e 7 dias depois que a pessoa chegar ao país ou conforme seja definido pela autoridade sanitária. Pessoas que não apresentarem esquema de vacinação completo, incluindo os menores de idade, deverão fazer quarentena, testar para antígeno ao entrar e fazer teste de PCR até o sétimo dia.

Segundo a ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzoti, as datas anunciadas são estimadas, e entre outubro e novembro as fronteiras terrestres serão abertas progressivamente pela autoridade sanitária argentina, assim como a quantidade de pessoas vindas do exterior que podem entrar no país através de portos, aeroportos e passagens fronteiriças terrestres. Ainda de acordo com Carla, depois que mais de 50% da população argentina estiver com a vacinação completa, a previsão é de que os turistas imunizados não tenham mais que realizar os testes após a chegada ao país.


Denarc incinera 10,9 toneladas de drogas Anterior

Denarc incinera 10,9 toneladas de drogas

Aprovado Plano Plurianual 2022/2025 Próximo

Aprovado Plano Plurianual 2022/2025

Deixe seu comentário