Conselho Tutelar
Falha impede eleitores de votar
Uma falha nas urnas está impedindo que muitos eleitores votem neste domingo, 1/10, nas eleições para o Conselho Tutelar.
Ao distribuir as urnas aos pontos de votação, a Justiça Eleitoral trocou os equipamentos e acabou entregando as urnas carregadas com as informações de determinadas seções eleitorais, em outras. Dessa forma, o equipamento não reconhece os dados do eleitor e não libera a votação.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Condicau), Rosana Schneider Kessler, todos os pontos de votação foram afetados, mas o problema está sendo solucionados e em alguns locais já é possivel votar. “A Justiça Eleitoral identificou o problema, e as urnas estão sendo substituídas. Algumas já foram e já estão operando normalmente”, explica. A substituição está sendo feita com apoio do Condicau e do Município.
Ainda de acordo com ela, uma reunião da Junta Eleitoral está agendada para o início desta tarde a fim de tratar do assunto, mas inicialmente a ideia é manter a eleição, ampliando o horário de votação. “A princípio vamos manteremos o mesmo período de tempo da eleição em nível nacional. Era para iniciar às 8h e terminar às 17. Se iniciar, por exemplo, às 11h, vamos até às 20h”, explica.
Deixe seu comentário