PL
Projeto de Lei 'Cartão Solidário' é proposto na Câmara
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Foi protocolado na manhã desta quinta-feira, 18/11, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei (PL) que cria o "Cartão Solidário", de autoria da vereadora Zulma Ancinello (PRB).
O PL altera a lei municipal do Troco Solidário, que estimula a doação de dinheiro pela comunidade para O Hospital Santa Casa de Uruguaiana, e adiciona a possibilidade de doar através do pagamento em cartão de crédito. O projeto foi encaminhado às comissões técnicas da Câmara.
Atualmente, a contribuição só acontece por meio do pagamento em dinheiro feito após compras nos supermercados Baklizi e farmácias Panvel. O Cartão Solidário, que surgiu de uma sugestão do empresário Ismael Baklizi, presidente do grupo Baklizi, seria uma continuação e modernização desta lei.
Segundo o texto do PL, busca-se "aproveitar a capacidade técnica, no exercício da solidariedade, facilitando a participação do cidadão no auxílio da Santa Casa". Pelo cartão de crédito, o consumidor poderá doar o valor de sua preferência.
A lei do Troco Solidário está em vigor desde 2018 no município e, somando a arrecadação gerada desde seu início, já repassou mais de R$ 1 milhão de reais para a Santa Casa. O dinheiro vem sendo utilizado principalmente para compra de medicamentos e insumos, além de obras e reformas em unidades e equipamentos do hospital.
Deixe seu comentário