URUGUAIANA JN PREVISÃO

Comissão de Finanças

Proposta de orçamento para 2022 avança na AL

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle aprovou nesta quinta-feira, 18/11, o parecer favorável do relator, deputado Mateus Wesp (PSDB), ao PL 295/2021, do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do estado para o exercício financeiro de 2022. O placar final foi de dez votos a favor e dois contra. A matéria agora segue para votação em plenário. 

Das 526 emendas parlamentares, em sua maioria voltadas para a saúde e educação, 463 receberam parecer favorável, 31 foram prejudicadas e 32 receberam parecer contrário. A bancada do PT encaminhou declaração de voto ao parecer do relator, justificando sua posição contrária.

O deputado Pepe Vargas, líder do partido na casa, considerou o orçamento "austericídio" fiscal, com corte nos serviços públicos a título de austeridade fiscal, comprometendo políticas públicas. 

O líder do governo Frederico Antunes (PP), elogiou o empenho do governo em promover o equilíbrio fiscal, com pagamento em dia do salário dos servidores e o 13º salário este ano de forma antecipada, os repasses de saúde em dia e programas para setores estratégicos.   

Na leitura de seu relatório, o deputado Mateus Wesp (PSDB) destacou os regramentos da proposta orçamentária e observou que é mantido o compromisso do entendimento entre os Poderes e órgãos autônomos do Estado acerca da situação real das finanças estaduais como mecanismo essencial para o alcance do equilíbrio fiscal. Também ressaltou o repasse de dinheiro para diferentes áreas como efeito positivo das reformas aprovadas pela Assembleia.

PSDB estende horário de votação diante de lentidão em app Anterior

PSDB estende horário de votação diante de lentidão em app

Câmara homenageia representantes da cultura afro Próximo

Câmara homenageia representantes da cultura afro

Deixe seu comentário